terça-feira, 22 de maio de 2018

Neve em Gramado é no Snowland

O parque de neve Snowland dispensa apresentações, mas então por que eu vou ser mais uma das tantas a dizer que é legal? Ah, porque queria dar umas dicas que eu não achei em lugar nenhum quando fomos passar umas horas muito divertidas por lá.



Então aqui vai, sem mais "delongas":

1. não precisa levar o guarda roupas todo (como eu levei)... O frio é de lascar dentro da montanha de neve, é frio mesmo, mas toda a roupa impermeável é fornecida pelo parque e ESTÁ INCLUÍDA NO VALOR DO INGRESSO. Ninguém paga a mais para usar a roupa que inclui calça, casaco, botas e luvas. E os tamanhos vão desde muito pequeninos até big sizes. 

2. Não precisa levar o guarda roupas todo mas recomendo, sim, levar cachecol, uma luva mais leve e uma touca para cobrir a cabeça. Fora da montanha, aonde tem os restaurantes e a pista de patinação faz um frio leve.

3. Se alimente bem antes de entrar na montanha para manter a temperatura corporal mais alta. Caso tenha esquecido de comer por causa da emoção, dentro da montanha tem uma lanchonete com algumas opões para aquecer o corpo como café e chocolate quente.

4. Se estiver chovendo, leve sombrinha pois o caminho do estacionamento até a porta do parque é bem longo e você irá se molhar sim ou sim.

5. Chegue cedo, assim que abre o parque, pois é mais vazio.



6. A patinação no gelo está incluída no ingresso, portanto, aproveite para ir logo que chegar pois as filas são enormes e a espera é grande.

7. Tem várias opções de restaurantes dentro do parque, desde lanches até comidas mesmo, mas minha dica favorita é a do churros (bah, bom demais. O bom é que tem vários sabores, vale experimentar cada um kkkk)

8. Se puder, faça uma aula da escola de neve para ter a experiência completa no parque. Os professores são muito legais, simpáticos e pacientes e dá para sentir o gostinho de esquiar já com uma aula. Vale cada centavo.

9. Caso faça a aula na neve, leve meias extras para trocar pois as suas podem ficar molhadas.

Boa neve para todos! 

Um comentário:

  1. Opa! Ótimas dicas!!! Sempre é muito bom receber essas dicas de que já foi. Eu estou louca pra levar os filhotes la!

    ResponderExcluir