sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Museu Tomie Ohtake com crianças

Não há visita que façamos à cidade de São Paulo na qual não usemos um tempinho para passar pelo Instituto Tomie Ohtake. Mas por que? Porque acho lindo, acessível, é gratuito e, acima de tudo, sempre, sempre, sempre há exposições interativas para despertar o interesse dos pequenos. Desta vez nos encantamos com os efeitos visuais de Julio Le Parc na exposição Da Forma à Ação. Além dos quadros muito coloridos que atraem as crianças, há algumas salas aonde é possível tocar, brincar e experimentar o mundo visto de outra forma. A data final é 25 de fevereiro de 2018. 



Não deixe de passar pelos espelhos/labirinto e pela bola com chão que se mexe. As crianças adoram!!! E a foto nesta obra "maluquíssima" com efeitos de espelhos é também obrigatória.



Além da exposição de Le Parc, há um teatro, um restaurante, lojas lindas, uma sala reservada ao trabalho de Tomie Ohtake e sempre tem outro artista que expõe no andar térreo e o tema do momento é o carnaval. Com telas brancas caindo do teto, música, confete e tambor, as crianças podem brincar, tocar e dançar experimentando um pouco do multifacetado carnaval pernambucano.

Aproveite mais dicas antes de ir:
Uma Senhora Viagem

INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Brigadeiro Faria Lima, 201
São Paulo 


9 comentários:

  1. Adoro visitar São Paulo e tenho ido pelo menos 1 vez ao ano. Há um tempo atrás conheci o Instituto Tomie Ohtake e gostei muito do espaço e da exposição. Já visitei 2 vezes e sempre acho bem legal. Você viu a salinha que conta a história da artista Tomie Ohtake ? ótimo post

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, me lembro de ter visto um post seu, mas nunca me atentei de visitar. E olha que sempre fico na Faria Lima, pois adoro a região! Bjs

      Excluir
    2. Oi Lilian, vi a salinha, sim. Que bom que gostou do post. Beijo

      Excluir
  2. Que demais gente! Até hoje não conheço esse museu mas agora me despertou uma curiosidade e vontade de ir. Obrigada pela dica! SP me espera. ❤️✈️

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro museus kid friendly pois eles estimulam muito o interesse dos pequenos a esses espaços que devem ser sempre instrumento de educação.

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu não acredito que este instituto fique na Faria Lima e eu nunca tenha ido!!! Pronto!!! Marcadíssimo na agenda! Adorei a dica, pois amo turistar em sampa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, tenho certeza que você vai amar. Beijo e bom passeio.

      Excluir