terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Canela e seus restaurantes: o Bêrga Motta

Comida caseira e muita natureza é o que resume a ida ao restaurante Berga Motta e Ecoparque Sperry em Canela. É um lugar bastante exclusivo e que precisa de carro para chegar lá. Não tem ônibus, metrô e nem carona dá para pedir porque é tão no meio do mato que, na estrada, passa um carro antes da salada e outro só depois da sobremesa. E, para mim, este é um dos grandes atrativos do lugar, é realmente uma oportunidade de respirar ar puríssimo e comer uma comida com gosto de caseira. 

cogumelos ecoparque sperry


Com quem combina? combina com quem gosta de usar tênis, camiseta e calça confortável. Com quem curte colocar o pé na água de cachoeira, de descobrir bichinhos e plantas pela trilha, comer bergamota do pé, almoçar com calma, andar na horta. Não combina com quem gosta de salto alto aos domingos, de fumar, comer comida gourmetizada. 




Dicas: chegar às 12 em ponto para conseguir uma mesa e comer no lado de fora do restaurante, comprar o sabonete de bergamota delicioso, provar as geléias e chutney de babar e visitar as várias cachoeiras de tirar o fôlego. 

cachoeira berga motta restaurante gramado parque sperry

Também é bom levar uma roupa extra para trocar depois da trilha e pulos irresistíveis nas águas cristalinas.


cachoeira berga motta restaurante gramado parque sperry

Tem um labirinto-horta muito legal logo atrás do restaurante, não dá para deixar de mostrar para as crianças como cresce cada hortaliça. 

berga motta restaurante gramado parque sperry

O restaurante só funciona aos fins de semana e o buffet inclui sobremesas boas demais, muitas saladas, bom atendimento, café e chazinho. Importante! Não aceita cartões .

Quer mais dicas? Tem no Destemperados, no Malas e Panelas e no Café Viagem.         

Vale do Quilombo - Canela 

8 comentários:

  1. Tati,visitei o Parque Sperry há uns anos atrás em um passeio guiado e fomos recebidos pelo filho do proprietário. Como era cedo o restaurante não estava servindo ainda mas visitamos o espaço tb. Lugar lindo e imperdível. beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei a sugestão e desejei conhecer. Aceito uma sobremesa dai agora mesmo hehehehhe

    ResponderExcluir
  3. Que lugar legal! Um local para comer comida boa e passar o dia em contato com a natureza, pelo que você descreveu. Amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Estou pensando em voltar pra serra gaúcha e não dispenso uma recomendação de um restaurante (e passeio) como esse!

    ResponderExcluir