domingo, 19 de novembro de 2017

Suco de uva de vinícola em Canela, na Serra Gaúcha

Em Canela, em meio à zona rural, um tanto escondida, encontramos uma vinícola familiar que merece uma passada para rechear a cesta de compras da Serra Gaúcha.  A Granja da Telha é a única produtora de suco de uva em Canela e o suco é pura uva, delicioso. 




Além da bebida maravilhosa, a proprietária,  que é super dedicada ao empreendimento, fabrica delícias com os insumos da terra como geléias,  sabonete de leite de cabra, queijos de cabra com diversas variações.  


O que me encanta e me move a dedicar uma recomendação,  é a atenção aos detalhes pequenos mas que demonstram o carinho com o lugar, é um caminho com pedras em formato de folha de parreira, a produção artesanal, é um canto para degustar um vinho com um vasinho de flores, a degustação dos produtos sem pressa e com papo agradável. 



VINÍCOLA GRANJA DA TELHA 
Rodovia Arnaldo Oppitz - passando o Alpen Park, na primeira rua a direita. Tem várias placas de indicação. 

5 comentários:

  1. Olha só, acabei de chegar da Serra Gaúcha mas não fui pra região das hortênsias. Mas já anotei a dica para a próxima viagem. Suco de uva é delícia.

    ResponderExcluir
  2. Amo uvas e suco de uva mas não posso beber vinho pois tenho dores de cabeça horrorosas. Que delicadeza de atendimento e isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Tati, eu amo essa região! O Léo ama suco de uva e com certeza vou colocar na minha lista. Gosto de lugares "off the beaten" kkk (já eu prefiro o suco quando ele foi fermentado! kkk)
    beijos, Lili

    ResponderExcluir
  4. O que mais me deu vontade nesse post, foi provar as geléias e os queijos....rs :) Já até imaginei. Saludos!

    ResponderExcluir
  5. Amo suco de uva! Vinho também, a propósito. Esta região é maravilhosa! :)

    ResponderExcluir