terça-feira, 5 de setembro de 2017

1, 2, 3, 4 cafeterias excelentes em Lima, no Peru

Quem vem de passeio à Lima, no Perú, pensa logo no calçadão, no ceviche, no passeio cultural no centro. Mas eu recomendo não deixar de conhecer algumas das cafeterias que tem na cidade. Para mim, tomar um café peruano é um must pois o grão aqui é muito artesanal desde seu cultivo até a mesa, passando pela tosta, e você vai poder apreciar o que há de melhor no que se refere à personalização da bebida. Se eu fosse ficar somente alguns dias na cidade, iria cada dia à uma destas excelentes representações do café como ele deve ser. 


true cafe cafeteria lima peru


1. True: o True não é só uma cafeteria com um café top, ele tem o melhor atendimento que eu já recebi em uma cafeteria. Os baristas simpaticíssimos não medem esforços para agradar a clientela e fazem o impossível para satisfazer paladares dos mais exigentes. O expresso tem a acidez perfeita e ali meu filho já tomou café com desenho de barco, de dinossauro e aprendeu origami com a Aciel, uma das baristas, muito querida. Reparem na espuma desse latte abaixo... Amazing! O lugar tem a melhor higiene das cafeterias que já fui também. Nota 10. Não tem estacionamento próprio mas a rua é tranquila para estacionar e possui dois estacionamentos em frente.

true cafe cafeteria lima peru

2. Puku Puku: aqui o café tem outro sabor, bem diferente à todos que já provei por Lima. A acidez é alta, sem deixar de ressaltar as notas florais. A espuma do latte é perfeita e o lugar é muito fofo, apesar de pequenino.  Excelente representante do melhor que o Peru pode oferecer para quem gosta de sabores marcantes. Não tem estacionamento, há opções pagas próximo.


puku puku cafe coffee shop lima peru

3. The Coffee Road: Gosto de pedir por métodos aqui (chemex, prensa, V60, etc) e na entrada já somos convidados a ficar curiosos sobre alguns deles. O lugar é limpo e o atendimento é bom. Não são especializados em comidinhas, portanto, vá para tomar o café mas sem esperar comer algo de acompanhamento. Aqui a especialidade é realmente a bebida. Recomendo pedir que preparem o método na sua mesa, para saber um pouco mais como é o preparo da deliciosa bebida. Tem vaga para dois carros na frente, grátis. 


coffee road cafe cafeteria lima peru

4. Origen: é quase impossível ir à esta cafeteria e não ver os baristas treinando, degustando, testando. O treinamento constante não para por aí, quando o café é servido, eles fazem questão de dizer a origem do grão que você vai tomar, altura, notas de cata, etcs. O cliente sai de lá quase um expert. Acho top ir com tempo e provar pelo menos dois métodos com grão diferentes. Recomendo também fazer a visita com alguém também amante de bom café para render horas de papo sobre o tema. Um must! Tem estacionamento na frente, grátis. 

Não recomendo sair de nenhuma das cafeterias sem levar seu café em grão para seguir degustando em casa do melhor  dos cafés do Perú.

9 comentários:

  1. Mais um excelente motivo para visitar Lima no Peru! Dica anotadissima !

    ResponderExcluir
  2. Humm, quanto lugar delicioso!!! Quando for para Lima vou querer visita-los em sua companhia, hein?

    Tati, o blog está lindo!!!
    Beijos, Fran

    ResponderExcluir
  3. Que interessante estas cafeterias, tendo oportunidade, com certeza vou querer visitar e experimentar estes sabores. Recentemente estive na Colômbia e pude experimentar o café de lá, gostei muito também. Adoro café, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai adorar os cafés daqui também. Obrigada pela visita e comentário. Tati

      Excluir
  4. Eu adoro experimentar cafés diferentes! <3 Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Já quero tomar um cafezinho no Peru rsrsrs. Eu adoro esses cafés que tem espumas. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! vou mostrar pro meu marido que é mega apaixonado por cafés e viaja pra todo canto a trabalho!
    Adorei!

    ResponderExcluir