terça-feira, 6 de junho de 2017

Cusco e Machu Picchu com crianças: o que levar na mala

Pronto! Perdemos o medo de viajar para este que é um dos lugares mais famosos do mundo. Medo da altitude e de suas consequências, medo de caminhar pelos precipícios das ruínas com crianças, medo de entediar as crianças... Passamos por cada item e, mesmo assim, decidimos ir. Então, chegada a hora, vejamos o que levar:



1. Spray de oxigênio. Levei na mala mas não precisei usar. Recomendo comprar por lá mesmo pois é proibido levar no avião. Em Lima custou US$10. 

2. Roupa de frio, de muito frio. Pelo menos nesta época do ano é previsto 4 graus a noite. Então não pode faltar na mala: luvas, cachecol, gorro de lã, casaco, blusão bem quente, meias grossas. Tudo isto dá para comprar lá, bem colorido, e já serve de recordação, mas um kit básico para a chegada sempre é bom. Sempre leve "roupa cebola", ou seja, várias camadas de roupa em vez de um só casaco super quente. Assim você vai tirando conforme vai esquentando o dia. E esquenta muito!!!


3. Roupa de chuva: botas, casaco impermeável para os meses de outubro a abril. 

4. Mochila média. Mochilas grandes não são aceitas em Machu Picchu.

5. Sapato muito confortável.

6.  Protetor solar.

7. Lanchinhos preferidos do seu filho. Crianças pode ficar bem seletivas em viagem. 

8. Farmacia básica recomendada por um médico. Na minha tem: curativo, remédio para dor de barriga, para febre. Se você tem alguma doença que precise de medicamento de uso contínuo, não esqueça de levar pois no Perú as farmácias não têm todos os itens que há no Brasil, por exemplo. 

9. Soro fisiológico ou equivalente para hidratar o narigão. O nariz seca muito e no Perú não vende soro fisiológico ou sprays nasais. Traga o seu. 

10. Óculos de sol para você e para o pequenino. O frio e vento podem machucar os olhos.

11. Cópia de todos os documentos e do cartão de crédito. 

12. Brinquedos preferidos de seu filho. As primeiras horas na cidade você deve descansar no hotel para se acostumar com a altitude. Seu filho "morrerá de tédio. Leve algo para distrair por estas horas já que seguir esta recomendação é muito importante. 

13. No Perú a voltagem é 220. Verifique seus equipamentos para não queimarem. 

14. Itens de higiene pessoal. Tente não levar produtos com aqueles cheiros deliciosos. O aroma maravilhoso que você sente de um creme ou perfume do seu filhote, um inseto pode gostar também e vocês podem ser perseguidos por toda a viagem (não tô brincando gente...)

15. Paninhos úmidos para limpar as mãos antes de comer na rua ou para limpar popô e pipi no banheiro.... 

16. Ziploc. Alguns para guardar coisinhas. como seu telefone ou dinheiro quando começa a chover. 

17. Creme hidradante.

18. Bom humor, bastante. 

Importante! no Perú o número de turistas que se intoxicam com alimentos é MUITO alto. Cuide muito da alimentação de seus filhos durante sua estada no país. Não coma nada cru, não tome nada que não seja engarrafado, prefira comida bem cozida. 

Para ver nosso roteiro de viagem clique aqui
Bela trip para você! Me conta se tem mais dicas do que levar para incluir em minha lista. Vou adorar saber.

Posts relacionados: Roteiro completo Cusco - Viagem de trem Inca Rail - Hotels e comidas - Maras e Moray - Sacsayhuaman - day trip em Machu Picchu

6 comentários:

  1. adorei a dica do ziploc para telefone e dinheiro quando começar a chover. Já anotei !!! Quando fomos levamos tb repelente. beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repelente é ótima dica também, ainda mais com tanto mosquito transmitindo doenças estranhas pelo mundo.

      Excluir
  2. Tati,
    Adorei as dicas!
    Estamos loucas para levar o guri para conhecer Machu Picchu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Eu não tinha nem idéia que existia spray de oxigênio (e claro nem pra que serve)... sou leiga de tudo nesse roteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O spray é uma ótima dica do que ter na mala para qualquer destino de altitude Simone. Eu também era leiga até o mês passado... Por isso é tão bom lermos blogs de viagens, aonde encontramos essas dicas preciosas.

      Excluir