terça-feira, 25 de novembro de 2014

USAQUÉN, BOGOTÁ DOMINGO COM CRIANÇA

Domingo em Usaquén tem uma freirinha de artesanato que é uma opção de passeio leve, seguro e com lindos artesanatos para compra. Eu amo! 

A feira tem uma rua só, portanto não exige muito tempo de passeio, mas o artesanato é de ótima qualidade e tem muitas coisas insólitas. Tem muitos cachorros passeando por lá com seus donos domingueiros, dá para levar o amigo de quatro patas, mas ainda não descobri algum lugar para comer com o cão. Seguirei buscando, prometo!

Para comer, destaco os milhos imensos e deliciosos feitos na rua mesmo. Para comer sentados na calçada. Este sim, dá para comer com o dog.

bogota colombia usaquen feira artesanato restaurante
milho feito "na rua" em Usaquén


Recomendo o Mercado Sabor Local, de comida natureza.  No almoço estava tudo delicioso. Mas voltamos uma noite depois de um programa de autógrafos por perto e não gostamos tanto (parecia fim de festa). Talvez o melhor seja ao meio dia de domingo mesmo. Vale a pena para comer saudável, com suco delicioso. O Mercado do Parque de la 93 é o nosso preferido. Além do almoço gostoso, ainda dá para dar uma volta com as crianças na praça e curtir a "vida local".

Tem um cineminha super legal, que chama Paraiso. Aos domingos costuma ter uma sessão só para crianças. O cinema é uma graça, vale conhecer. Depois conto detalhes do cineminha...

Em uma das extremidades da feira tem um trem (custa COP5.000, que são como 3 dólares), ele dá tres voltinhas e o valor é para um adulto e uma criança. De graça tem um brinquedão meio caindo aos pedaços lá para este extremo da feira, que fica próximo ao Juan Valdez Cafe, sempre uma boa pedida para dar uma paradinho para o "tinto" (café puro) e o bolo de cenoura imperdível.



Outra opção que nós amamos para almoçar é o WOK de comida asiática. Mas chegue para comer perto do meio dia, porque formam filas grandes mais tarde. Este restaurante tem em vários pontos da cidade e é imperdível se estiver visitando a capital colombiana. De sobremesa recomendo as trouxinhas de arequipe. Perdição!


Boa feirinha!!!! Boa diversão domingueira!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário